Maiores Youtubers estão entre maiores influenciadores do Brasil

A cada ano os Youtubers estão ganhando bastante espaço na internet e se tornando os grandes influenciadores digitais do Brasil.

Uma pesquisa encomendada pelo Google e realizada pelo Instituto Provokers apontou quem são as personalidades mais influentes no Brasil em 2017. E, refletindo como a relação entre público e mídias tem passado por mudanças, cinco youtubers constam na lista dos 10 maiores influenciadores.

Quem são os youtubers da lista?

1º Whindersson Nunes
23 milhões de inscritos

Considerado o maior influenciador no Brasil de 2017, Whindersson faz sucesso com suas paródias de músicas e imitações de celebridades, entre outros vídeos de humor.

5º: Flavia Calina
4 milhões de inscritos

A presença da youtuber na lista mostra que um novo tema tem ganhado relevância: maternidade. Ela também usa seu espaço no YouTube para falar sobre saúde, beleza e cotidiano.

8º: Júlio Cocielo
13 milhões de inscritos (Canal Canalha)
2,9 milhões de inscritos (Julio Cocielo)

Como Whindersson Nunes, Júlio aposta no bom humor e espontaneidade. Ele participou da comédia “Internet: O Filme”, que chegou aos cinemas em fevereiro deste ano.

9º: Felipe Castanhari
9,9 milhões de inscritos (Canal Nostalgia)
2 milhões de inscritos (Felipe Castanhari)

O apresentador do Canal Nostalgia fala de filmes, celebridades, teorias da conspiração, games e muitos outros assuntos sobre cultura pop.  Ele também fez “Internet: O Filme”.

10º: Felipe Neto
13 milhões de inscritos

O canal do Felipe Neto foi criado em 2006 – é praticamente um dinossauro do site. O carioca faz vídeos de reação, comenta assuntos que estão em evidência na mídia e investe em piadas.

12º: Kéfera
10,8 milhões de inscritos

Kéfera Buchmann comanda o 5inco Minutos, um dos primeiros canais brasileiros a conseguir um milhão de inscritos. Nele, ela fala sobre a sua vida, faz paródias e comenta assuntos variados. A curitibana também é atriz, e trabalhou nos filmes “É Fada” e “O Amor de Catarina” em 2016.

14º: Lucas Lira
5 milhões de inscritos (Invento na Hora)
5,4 milhões de inscritos (Lucas Lira)

Lucas Lira segue o mesmo perfil de espontaneidade e humor de outros youtubers da lista, com vídeos de reação e de situações cotidianas.

16º: Bia (Boca Rosa)
4,2 milhões de inscritos

O Boca Rosa é um dos canais mais famosos do nicho de moda, beleza e estilo de vida. Bia ensina truques de maquiagem e de combinação de roupas, entrevista outras celebridades e se abre em vídeos tipo vlog.

17º: Christian Figueiredo
8 milhões de inscritos (Eu Fico Loko)

O canal Eu Fico Loko mistura vlog com vídeos sobre relacionamentos, sexo e outros temas e desafios aleatórios.

20º: Camila Coelho
3 milhões de inscritos

Camila Coelho é um dos maiores nomes do mundo da beleza no Brasil. Além de fazer tutoriais de maquiagem, a blogueira dá dicas para cuidar dos cabelos e faz vídeo sobre estilo de vida.