Documentário GUERRA DO TRÁFICO NO Rio Janeiro Brasil

O Repórter Record teve acesso aos lugares mais privilegiados e perigosos de uma guerra que, há décadas, mantém reféns mais de seis milhões de brasileiros. No Rio de Janeiro, a equipe do jornalístico entrou nos becos mais escuros dos morros cariocas. Os repórteres da emissora embarcaram nos camburões e helicópteros da polícia de elite e encontraram quem ousou desafiar as regras do tráfico. Vilões, heróis, vítimas.
O programa buscou todos os lados deste confronto e, durante três meses, acompanhou todos os movimentos de quem acorda pela manhã sem saber se vai chegar ao fim do dia. De um lado, uma tropa treinada para combater guerrilheiros urbanos. Do outro, soldados do tráfico, muitas vezes mais bem armados que a polícia. A equipe investigou e mostra quem, afinal, alimenta o arsenal dos bandidos e como estas armas sobem o morro.

Comando Vermelho, Terceiro Comando, Amigo dos Amigos. Num território onde os próprios traficantes disputam espaço e dividem-se em facções, a autoridade é imposta por quem mata mais. Você vai ver quem são os jovens que sonham um dia em virar chefe do crime.

O programa revela também, um vídeo assustador de um tribunal do crime. São imagens explícitas de uma brutalidade sem limites. A sobrevivência? Um destino raro. Soldados “alistados” para o tráfico e famílias dilaceradas. Existe um caminho de volta? Será que os jovens criminosos trocariam a rotina de dinheiro, armas e poder por uma vida dentro da lei?

Diversão que assusta. Customização e pinturas de brincadeira em metralhadoras e fuzis de verdade. Na busca de status, os traficantes imprimem uma marca pessoal no “equipamento de trabalho”.

E ainda: a luta para acabar com a violência de quem um dia já esteve do outro lado da lei. O programa exibe os dois lados do front de um jeito jamais exibido na televisão brasileira.
Apresentado por Marcos Hummel, o programa jornalístico da Record especializado em matérias investigativas foi ao ar em 2010.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *